segunda-feira, 11 de maio de 2009

Belvedere Intense


Acho que ganhei o direito de opnar e fazer a resenha dessa bebida sozinho.

Tenho uma coleção de garrafas de Vodka, porem, não alcoolatra que sou não abro a maioria, deixo-as fechadas a fim de coleção mais do que de degustação.

Nesse caso especial, voltei de viagem com intensão de fazer o Steak Tartar e nada melhor do que um prato Russo acompanhado de uma bebida Russa (mesmo vindo da Polônia). Para tal, comprei duas garrafas da Belvedere de garrafa preta, uma para coloeção e outra para o Freezer.

Ansiedade a parte, degustamos essa vodka especial com 50 % de volume alcoólico. Pelo menos posso dizer que o primeiro shot todos degustamos.

A maioria achou o sabor meio forte, pegando mais na garganta do que uma vodka normal que tem cerca de 40% de volume alcoólico, particularmente, achei normal, como uma boa vodka deve ser.

Agora vem o porém. Se o gosto é o mesmo, não se engane. Beber uma vodka 50% alcoólica NÃO é a mesma coisa que beber uma 40%. após o 5° shot,posso dizer honestaente que ao acordar as 15:30 do dia segunte, não tenho nenhuma lembrança do que aconteceu naquela noite, seja da vitória esmagadora no poker, seja da reação enfurecida dos amigos mais sóbrios, seja de dormir abraçado com o cachorro.

É sem dúvida uma excelente Vodka, para ser aberta entre 15 amigos, nunca para tomar sozinho. O efeito não é pareceido com as demais bebidas. em uma questão de minutos eu estava bem e de repente eu nã lembro de nada. Ela com certeza sobe mais rápido do que qualquer outra bebida q eu tenha degustado na vida. Rápido e certeira.

Minha dica para apreciadores é: Compre, abra com muitos amigos e beba 1, talvez duas doses. Quando vc estiver tomando doses com ovo cru dentro do copo, pare imediatamente. Vc e seus amigos vão agradecer essa decisão.

3 comentários:

  1. Hahahha... boa descrição, parabéns!!

    A única observação é que qualquer vodka que uma pessoa tome 800ml sózinha e pura vai ficar no seu estado meu caro... haja vista que a Pravda só tem 40% de teor alcoólico.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vale um post de um amigo que ficou do outro lado, ou seja, se lembra de tudo o que você esqueceu!!!

    Em breve!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara!!!
    Também sou colecionador e apreciador de boas vodkas e queria deixar um registro semelhante ao seu: ainda não degustei essa belvedere intense, mas já provei da Absolut 100, que também possui teor alcoolico de 50%. Levei a vodka para o bar de um amigo, tomei meio litro com mais dois amigos, em uma noite chuvosa, havia saído no carro da minha irmã. resultado: bati o carro, não lembro como cheguei em casa. lembro que estava bem e momentos depois não lembro de nada. Ahhh, aconteceu o mesmo com meus amigos (exceto que não bateram os carros), acordei com eles ligando e perguntando que "porra era aquilo (a bebida)". Valeu a experiência e estou louco para abrir as outras duas garrafas que tenho.

    ResponderExcluir